Vestidos elegantes: Aprenda a usá-los nas mais variadas ocasiões

0
162

Maquiagem, perfume, penteado e sapatos. Tudo isso é essencial para um look de primeira classe. Mas nada consegue ser mais impactante do que os vestidos elegantes.

A presença de uma mulher em um evento é imediatamente percebida a partir de sua roupa. Quando você vai a um jantar, um matrimônio, ou mesmo uma reunião mais singela, sempre acaba reparando e aguardando ansiosamente os vestidos de suas colegas.

Isso porque um vestido pode ditar todo o look da mulher. Ele destrói ou destaca o restante da produção, e nesse artigo falaremos sobre os vestidos elegantes, e como eles são essenciais para que você se apresente como uma verdadeira diva.

vestido social     vestido estampado

 

vestido preto  vestido preto

vestido azul

Conheça os vestidos elegantes

 Existem vários modelos de vestidos elegantes, e você com certeza pode encontrar um que seja a sua cara. Para definir isso, você deve levar em consideração o tipo de evento a que foi convidada, o ambiente e o horário.

A seguir vamos falar sobre os vestidos elegantes e suas variações, para que você perceba como eles podem ser fáceis de encontrar:

Vestidos longos

Os modelos longos são lindos e muito requintados. Eles promovem um ar de seriedade e sensualidade, podendo servir tanto para ocasiões matinais quanto noturnas. Você pode apostar em fendas, seda, modelos de cores mais sóbrias ou estampas. Ter um vestido longo em seu armário poderá lhe ajudar em diversas ocasiões.

Fimdotexto

Para o dia a dia você deve usar vestidos elegantes longos com modelagem mais descontraída e estampas divertidas. Florais, desenhos geométricos e misturas de cores caem muito bem. Esse tipo de estampa também combina com eventos, principalmente se forem diurnos.

Escolha um decote que lhe deixe mais à vontade: se você for do tipo mais ousada, não deixe de apostar em um decotão. Mas se for mais recatada, não há nenhum problema em escolher um lindo modelo com decote mais fechado.

vestido elegante azul        vestido verde

vestido vinho

vestido elegante azul

vestido marrom  vestido vinho

vestido azul e vermelho

vestido longo preto

vestido longo salmão

vestido longo azul

Maxi Shirt Dress

Esse é um tipo de “longo” mais moderno, e que tem conquistado as passarelas do mundo todo, se tornando uma nova tendência na moda. É um estilo de ‘camisão’, que dispensa o uso de bermudas ou calças.

Eles podem ser usados com botas, sapatilhas ou tênis baixos para o dia a dia ou sapatos e sandálias mais finas para um evento mais glamouroso.

vestido longo

vestido elegante preto

Vestidos curtos

Engana-se quem pensa que os vestidos elegantes só podem ser encontrados em suas modelagens longas. Existe uma verdadeira infinidade de vestidos curtos que também são extremamente chiques.

Eles caem perfeitamente bem principalmente para compromissos que aconteçam durante o dia ou à tarde.

vestido curto preto

vestido curto

vestido elegante preto vestido elegante azul

vestido curto

Rodados

Os modelos curtos tendem a serem ainda mais românticos, principalmente quando escolhidos no formado godê (rodados). Eles são facilmente encontrados com bordados que imitam flores, e fornecem a você um ar de “fada” quase “angelical”.

Esse formato atribui à mulher um ar delicado, e ficam lindos tanto com cabelos presos quanto penteados que deixem as madeixas soltas. Você pode apostar em cores claras ou escuras, e combinar o seu vestido curto com salto alto tornará o seu look mais elegante e poderoso.

Para eventos diurnos ou mais descontraídos, você também pode usar uma linda sapatilha que combine com as cores de sua peça.

Retos

Já os modelos retos atribuem seriedade a mulher, tornando-a poderosa aos olhos de quem vê. São perfeitos em cores sóbrias, ideais para reuniões de negócios, eventos corporativos ou mesmo para cerimônias sociais em que se deseja passar um ar de autoridade.

vestido elegante reto

vestido longo vermelho

Modelos ideias para trabalhar

Se você acha que vestido só precisa ser elegante para ir ao casamento daquela amiga querida está completamente errada. Existem modelos muito refinados que podem ser usados para trabalhar, e também específicos para mulheres de tamanhos grandes.

A seguir vamos listar alguns dos tipos de vestidos que mais combinam com o look “escritório”, ou ainda para quem veste tamanhos maiores.

Trabalhar de vestido faz com que você se apresente de maneira muito sofisticada. Existem alguns modelos que são ideais para quem quer trabalhar bem vestida. Geralmente eles são compostos de cores menos chamativas e trazem decotes mais comportados.

Os famosos tubinhos são perfeitos para as ocasiões de negócios, pois além de serem muito bonitos costumam ser muito discretos, não tendo como errar. Combinados com um belo salto eles ficam lindos, e podem ser usados sem medo no ambiente corporativo.

Cortes retos com comprimento mediano, que alcancem os joelhos, e com tecidos de estampa lisa são perfeitos também para essas ocasiões que exigem mais seriedade.

vestido para trabalhar

vestido cinza

vestido para trabalho azul

vestido estampado

Plus Size

Outra dúvida muito comum diz respeito às mulheres que vestem modelagens maiores do que aquelas consideradas “tradicionais”. Pois os vestidos são peças muito versáteis, e combinam tanto com as magrinhas quanto com quem está acima do peso.

Para mulheres plus size, com modelagens a partir do GGG, também existem diversos modelos de vestidos elegantes. Os mais procurados por esse público são aqueles na altura dos joelhos.

Especialistas explicam que esse comprimento alonga a silhueta, dando a impressão de que a mulher é mais alta.

Para mulheres que querem disfarçar os quilos a mais, a aposta em cores escuras, estampas geométricas e bicolores (principalmente o preto e branco) podem ajudar muito.

Para aquelas que não se importam com o sobrepeso, está liberado usar qualquer tipo de estampa. As florais são lindas e delicadas, e servem perfeitamente para passeios ou eventos mais distintos. Basta combinar com um sapato de salto alto ou médio para atribuir ainda mais requinte.

Mulheres que usam tamanho GG geralmente possuem bustos avantajados, e também podem pensar em decotes que valorizem os seios. Para as mais discretas, decotes mais fechados, e com recortes retos são lindos e perfeitos para dar um ar mais singelo ao look.

vestido plus size vermelho

vestido longo plus size   vestido casual

vestido preto plus size

vestido longo plus size

Vestidos para senhoras

Mães, avós e madrinhas também são esperadas com ansiedade nos grandes eventos. É comum que as pessoas aguardem um belo look vindo de uma mulher que acumula mais experiência.

E os vestidos elegantes também possuem modelos que são perfeitos para quem já avançou várias primaveras.

Os mais tradicionais trazem cortes retos, que chegam aos joelhos ou abaixo deles. Para as mais enxutas, os tubinhos mais justos caem perfeitamente, e pode-se até mesmo pensar nos decotes.

Quando usadas com parcimônia, as rendas e as transparências atribuem ao look um aspecto elegante e poderoso, que fazem com que todos os olhares sejam voltados para esse vestido. As mulheres maduras podem também pensar no uso das rendas, que caem como uma luva para esse público.

vestido azul estampado  vestido longo preto

vestido estampado

vestido azul clarovestido longo rosado

vestido azul cortado    vestido longo

Fendas, adornos e costas nuas

As fendas são lindas, e fazem o vestido ficar muito sensual. Mas essa não é a sua única função. Você apostar em cortes menos ousados, e equilibrar com um decote mais fechado, caso não queira chamar tanta a atenção para as pernas.

As fendas ficam lindas com uma sandália que se envolva ao redor das pernas, e com tornozeleiras delicadas e femininas.

As fendas são tão elegantes que se tornaram as preferidas de quem passa pelo famoso tapete vermelho na celebração do Oscar todos os anos. Os especialistas garantem que o ideal é que o corte chegue até o meio da coxa.

Assim você não corre riscos de mostrar mais do que gostaria. Para as mais ousadas, existem ainda vestidos elegantes que trazem duas fendas, uma em cada perna, centralizadas. E elas também devem ter o recorte até o meio da coxa, e não mais do que isso.

vestido azul

vestido preto costas nuas

 

Fendas e acessórios

As fendas também podem ser usadas no ambiente de trabalho, e inclusive facilitam muito para que você caminhe caso esteja usando uma saia muito justa.

Nesse caso, a fenda deve atingir o máximo de um palmo acima do joelho. Mais que isso poderá ser ousado demais para a ocasião.

Já os adornos e acessórios para usar junto aos vestidos elegantes devem ser simples e delicados. O ideal é que você não tome a atenção que deveria ser do vestido para o colar ou o brinco.

Tente combinar as cores das pedrarias com o tecido, e use colares finos com um único pingente ou pedra, e brincos, quando longos, que também sejam delicados e sofisticados.

Por fim, se você tem paixão por vestidos de costas nuas, saiba que são peças muito elegantes, e que podem ser definitivas no impacto de seu visual. Mas também deve-se tomar alguns cuidados para esse tipo de look.

Os vestidos que deixam as costas de fora são ideais para mulheres magrinhas, e que não possuem dobrinhas nas costas. Você também deve se atentar ao fato de que esse modelo de vestido não pode ter um sutiã aparente.

Nem mesmo as faixas de silicone devem aparecer, e por isso, mulheres com seios muito grandes podem não encontrar um sutiã frontal que consiga comportá-los.

E, acima de tudo, economize no decote se você vai deixar as costas de fora. A ideia é surpreender as outras pessoas mostrando muito de apenas um dos lados.

Aproveite nossas dicas de vestidos elegantes e arrase em sua próxima festa.

 

GIF BAG

Deixe uma resposta