Dicas para o primeiro encontro: o que vestir e como se comportar

0
3990
primeiro encontro

O primeiro encontro é motivo de frio na barriga. Todos queremos impressionar, seja pela forma de agir, pelas palavras e, claro, até o look para o primeiro encontro é motivo de preocupação.

Se você está em busca de dicas para ter um encontro perfeito com o seu par, você não pode deixar de ler este artigo, separamos dicas bem especiais de como se vestir no primeiro encontro em 2017, de como agir e até mesmo o que pode ajudar você para não cometer erros graves.

O que fazer no primeiro encontro

Ter um primeiro encontro é a chance de dar uma boa impressão e causar aquela vontade de quero mais. É claro que não deveríamos ser assim, mas você já deve saber que a primeira impressão é muito importante.

Ficar nervoso(a) é normal, você quer que o seu par goste de você e você goste dele e que tudo dê certo. A primeira dica para fazer um primeiro encontro perfeito é ir confiante, mas não cheio de si. Vá sendo quem você é, de fato, pois uma farsa pode durar um encontro, mas não todos.

Se você está muito ansioso(a) para o encontro, tente relaxar na noite anterior, um chá de camomila vai bem e pode dar uma acalmada na tensão.

Agora, você vai aprender o que fazer e o que não fazer no primeiro encontro: como se comportar, o que falar, como se vestir e muito mais. Aproveite todas as dicas e tenha

Como se comportar no primeiro encontro

Para você passar uma boa impressão em um primeiro encontro, você precisa ser quem você é, mas, tentando deixar de lado comportamentos que não sejam favoráveis. Às vezes, o nervosismo é a causa de encontros desastrosos, para evitar que você cometa atitudes ruins, confira como se comportar no primeiro encontro.

Tente levar um papo bom, sem negatividade

Nada de reclamar! Deixe isso para outros dias, quando você e seu par tiverem algo mais sério. Um bate-papo leve é uma das chaves para a conexão dos dois. Se vocês entram em assuntos muito pesados ou começam a reclamar demais, podem acabar se perdendo do objetivo.

O que fazer no primeiro encontro

Não se distancie da pessoa

Quebrar o gelo é essencial. Tente achar brechas para ficar mais próxima ao seu par do primeiro encontro. O contato visual é uma arma poderosa, portanto, invista em troca de olhares.

primeiro encontro
Distrações no celular podem estragar o primeiro encontro
Fimdotexto

É importante deixar de lado celular, nada de ficar checando mensagens no whatsapp ou atendendo à ligações desnecessárias.
Para você se aproximar do seu par, preste atenção no que ele ou ela diz e esteja atento(a) aos sinais que a pessoa dá. Dê a entender que quer estar ali e que está se sentindo bem.

Comece o contato físico aos poucos

É normal que em um primeiro encontro os contatos físicos demorem um pouco para acontecer. Não fique com medo por causa disso.
Às vezes os dois estão nervosos e não sabem como exprimir suas vontades.
Se você menos tímido(a), pode começar fazendo algum contato aos poucos e, então, tudo vai fluindo naturalmente. É importante não fazer nada brusco, vá aos poucos e sinta o ritmo do seu par.

Tente não falar sobre vida financeira

A não ser que vocês já tenham falado sobre isso, tentar falar sobre vida financeira, seja para fazer especulações, seja para falar de problemas, não é uma boa. Em um primeiro encontro

Não desvie o olhar para outros lugares ou pessoas

O olhar é um ponto muito importante no primeiro encontro. Se você quer conquistar alguém ou passar uma boa impressão, mantenha o contato visual e dê atenção àquela pessoa. Não fique olhando muito para o lugar ou para outras pessoas, isso pode deixar a entender que não está interessado(a) em estar ali.

O que fazer no primeiro encontro

O que falar no primeiro encontro

Você pode ter muitos assuntos interessantes no primeiro encontro. Como já demos a dica anteriormente, nada de reclamar, então assuntos polêmicos ou narrar brigas e problemas familiares devem ficar para uma outra hora.
Listamos algumas dicas interessantes para o que falar no primeiro encontro. É claro que são apenas dicas para você tentar ter um momento mais agradável, mas, é importante ser você mesmo(a).

Faça um elogio

É uma ótima forma de começar uma boa conversa, de quebrar o gelo. Um sutil elogio pode fazer um efeito bem melhor do que algo mais escancarado, tenha cuidado!

Fale sobre viagens ou sonhos

Todo mundo têm sonhos e quase todo mundo já viajou algum dia ou pelo menos têm vontade. Essa é uma ótima oportunidade para você falar de si e conhecer o seu par. Pergunte onde ele ou ela já foram ou têm vontade de ir.

Falar um pouco sobre seus projetos e sonhos é uma excelente opção, você vai ficar animado(a) em contar algo que tem muita vontade de fazer.

o-que-falar-no-primeiro-encontro

Mas, tenha cautela. Não fique horas falando de si mesmo e de suas viagens, sonhos, projetos, pode ser cansativo e muito chato. Saiba dosar e sempre tente saber do seu par o que acha, o que ele ou ela tem vontade.

Fale sobre seu trabalho e sua família

Talvez uma conversa sobre o que você faz e o ambiente em que vive seja muito interessante para a pessoa do primeiro encontro, isso gera mais confiança. Tente falar um pouco de cada um desses pontos – trabalho e família.
Mas, um alerta: nada de ser enfadonho e nem de falar de problemas. Ressalte as coisas boas, embora não só de coisas boas seja feita nossa vida, porém, o primeiro encontro é um momento leve e descontraído, sem necessidades para temas pesados.

Não fale sobre ex

Entre o que falar e o que não falar uma coisa é certa: evite falar de “ex”. Na maioria das vezes não é um assunto agradável e pode gerar desconforto para o seu par no primeiro encontro. Deixe o que está no passado bem no passado. O primeiro encontro é momento de pensar no presente e futuro.

Dicas de como se vestir no primeiro encontro

Quem não quer estar bem vestido e impressionar no primeiro encontro? A vestimenta é muito importante e pode gerar uma boa impressão para o seu par, seja homem ou mulher.

A forma como você vai se vestir no primeiro encontro vai depender de diversos fatores, o primeiro dele é o seu estilo. Não fuja disso, pois você deve ser quem é no primeiro encontro.

Além de respeitar a si mesmo, você deve se ligar em outros fatores, como: o local que marcaram, o horário e o clima. Se você quer dicas para não errar na roupa para o primeiro encontro, confira dicas especiais que separamos.

Para homens, algumas opções interessantes, confira:

roupas para usar no primeiro encontro

Para um primeiro encontro mais casual, a imagem acima é uma excelente opção, especialmente no inverno. A combinação ficou jovial, casual e ainda assim elegante, digna de um primeiro encontro.

roupas para o primeiro encontro
Roupa masculina para o primeiro encontro

Abaixo, mais opções de roupas para o primeiro encontro para o público masculino. Se vocês optarem por um local mais despojado, opte por mix de tendências.

Se for um ambiente mais sofisticado, um terno, sem pesar muito look e não ficar muito forma. Abaixo, você vê duas combinações interessantes para se inspirar:

Se não gostar de terno, por optar por uma camisa de manga 3/4 e ainda assim ficar muito elegante, confira uma inspiração abaixo:

roupas para usar no primeiro encontro

Look para barzinho a noite

Para o barzinho a noite, se for o caso do seu primeiro encontro, você encontrar um look mais despojado, sem deixar a elegância de lado.

Existem opções interessantes tanto para o público feminino quanto para o público masculino. Separamos diversas opções de look para barzinho a noite, no primeiro encontro. Quer saber quais? Então rola a tela e confira abaixo:

look para barzinho a noite primeiro encontro
Look para barzinho a noite primeiro encontro

Confira mais opções para look para barzinho a noite primeiro encontro moda masculina:

look para barzinho a noite primeiro encontro

Agora, veja algumas opções de combinação para mulheres usarem no primeiro encontro em um barzinho a noite:

look para barzinho a noite primeiro encontro
Jaqueta com shortinho

look para barzinho a noite primeiro encontro

look para barzinho a noite primeiro encontro
Regata com saia para barzinho a noite

 

Vestidos para o primeiro encontro

O vestido é um clássico. Se você quer ir bem vestida e impressionar seu par, então um vestido pode ser uma boa pedida. No primeiro encontro você pode escolher uma infinidade de estilos, mas tudo deve depender do tipo de encontro.

Pode ser mais elegante e formal, ou mais romântico e casual, o importante é se sentir bem e deslumbrar seu par. Separamos diversas possibilidades de vestidos para um primeiro encontro, veja:

vestido para o primeiro encontro
Vestido para um jantar

Para momentos mais casuais e encontros a tardinha, um vestidinho estampado pode ficar bem bonito:

vestido para o primeiro encontro

Confira outras opções de vestidos para diversas ocasiões de primeiro encontro:

Vestido para primeiro encontro

Vestido para primeiro encontro

Vestido para primeiro encontro

Para as que gostam do estilo romântico, algumas lindas inspirações para o primeiro encontro:

Vestido para primeiro encontro
Vestido estilo casual e romântico

Vestido para primeiro encontro

Roupas para primeiro encontro no cinema

O cinema é um primeiro encontro mágico. Vocês ficarão mais juntinhos e as possibilidades de dar certo são enormes. Se marcaram no cinema é porque provavelmente já deve estar mais conectados.

Roupas para primeiro encontro no cinema
Para um primeiro encontro no cinema, vale a pena apostar em visuais mais casuais. Tanto para homens quanto para mulheres existem diversas opções.

 

 

Se você é mulher e gosta de vestido, pode apostar em vestido estilo romântico, confira:

Roupas para primeiro encontro no cinema
Looks casuais de Taylor Swift para inspiração

Roupas para primeiro encontro no cinema
Para homens, as opções de looks são diversas e as combinações podem ser feitas de acordo com a sua personalidade. Algumas opções para primeiro encontro no cinema:

Roupas para primeiro encontro no cinema

Para as meninas, as combinações são infinitas. Confira outras inspirações para o look de primeiro encontro no cinema:

Roupas para primeiro encontro no cinema

Roupas para primeiro encontro no cinema
Roupas para primeiro encontro no cinema no inverno
Roupas para primeiro encontro no cinema
Inspirações para o primeiro encontro no cinema
GIF BAG

Deixe uma resposta