Opções para usar blazers masculinos em diversas ocasiões

0
45
blazers masculinos

Curinga no guarda-roupa, os blazers masculinos são peças que deixam o visual elegante e mais sério. O blazer ganhou uma roupagem bem legal nas últimas décadas e pode ser usado em diversas ocasiões.

Se você gosta de blazer e está querendo saber mais dicas de como usá-los, este artigo é para você. Separamos diversas opções de blazers masculinos, são muitas dicas e, claro, inspirações para você criar o seu próprio visual.

Quer saber mais sobre blazers masculinos? Vem conferir logo abaixo muitas fotos e dicas:

Como usar blazers masculinos

Versátil, o blazer masculino pode compor diversos visuais em muitas ocasiões. Apesar de dar um ar sério, pode compor um visual despojado sem perder a elegância. É claro que tudo vai depender da sua composição.

Usar blazers masculinos pode gerar diversas dúvidas: quando, onde, que modelo usar? Se você tem esse tipo de dúvida, chegou o momento de você aprender tudo o que precisa para usar essa peça!

A primeira dica é: o blazer não é usado somente em situações formais, como em festas para formaturas ou casamentos. Pelo contrário, é uma peça super versátil, como já dissemos anteriormente, então você pode usá-lo tanto em situações formais quanto em ocasiões menos formais, como no ambiente de trabalho o mesmo em uma saída casual.

É uma peça que não tem apenas um modelo e com passar do tempo vários tipos de blazers masculinos surgiram, inclusive o blazer estampado, também surge a vez de tecidos diferentes como os famosos blazers de veludo, que estão em alta e que você vai conferir aqui neste artigo.

É claro que quanto mais diferente for o modelo do blazer, em outras palavras, mais cheio de ornamentações,  menor será a possibilidade de combinação.  Se você é do tipo que gosta de se vestir bem, mas sem perder muito tempo pensando em combinação, você deve optar por um modelo mais clássico e uma cor mais neutra.

Blazers masculinos para o trabalho

O blazer é uma das peças clássicas para o guarda-roupa masculino Então vamos aprender algumas dicas que são muito interessantes na hora de você usar um blazer para o trabalho.

O blazer é cai muito bem para o trabalho. É uma opção elegante e que pode ser mais ou menos formal. Confira diversas opções de blazers para o trabalho.

Fimdotexto

Se você trabalha em um ambiente mais formal, o uso da gravata pode ser essencial. Ela confere um ar mais sério, mas isso não quer dizer que você tenha que ficar nos clássicos o tempo todo. Pode optar por diferentes modelos/cores de blazer.

blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho

O caimento para o blazer é muito importante, porque é a partir do caimento que você pode causar ou não o impacto que o blazer pode proporcionar. A dica é que você experimente o blazer antes de comprá-lo. Se você for comprar pela internet, passe em uma loja na sua cidade e confira alguns modelos de blazers que sejam mais adequados para o seu porte físico.

blazer masculino para o trabalho

O blazer é muito usado em trajes esporte fino masculino. Por ser versátil, é possível criar diversas combinações. Em reuniões de trabalho, você pode optar por usar um blazer mais neutro. Confira as opções que separamos para você:

blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho

Para o ambiente de trabalho, as cores neutras são as mais indicadas. Os modelos slim também são os mais pedidos, mas isso é uma questão de gosto!

blazer masculino para o trabalho

Outra dúvida que você pode ter é> como usar o blazer – aberto ou fechado? Se você tem essa dúvida, saiba que é fácil resolver essa situação.

Tudo vai depender da ocasião em que você se encontra. Para ambiente mais tranquilo, ou seja, menos formal, deixar aberto é mais legal. Mas para uma situação formal, é mais interessante que você use o blazer fechado.

Outra dica de etiqueta: toda vez que for sentar abra desabotoe o blazer, ok?

blazer masculino para o trabalho

É interessante avaliar se o blazer está dando movimentação livre aos braços, pois esse é um ponto muito importante. Avalie o blazer fechado, você deve abotoá-lo para testar se fica apertado ou não.

blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho

É importante ressaltar que se o seu trabalho é de um ambiente bem formal, deve evitar extravagâncias na hora de escolher acessórios e, claro, o próprio blazer. Na foto acima, uma opção de uso do blazer mais formal.

Se o seu ambiente de trabalho permite algo mais descontraído, você pode usar uma camisa estampada, camiseta e fazer uma combinação com calça jeans, entre outras opções. Veja na foto abaixo uma clássica opção para um ambiente de trabalho não tão formal. 

blazer masculino para o trabalho    

Tamanho ideal é aquele que fica na altura do ombro. Se está faltando ou sobrando a costura do ombro no Blazer, você deve procurar um número maior ou número maior menor. Na realidade, essa é uma das melhores formas de ver se o blazer vai ficar bom para você.

blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho blazer masculino para o trabalho

Blazer masculino de veludo

O blazer de veludo está em alta em 2017. É uma opção bem interessante se você gosta de blazers diferentes e quer ficar elegante. Vem conferir uma galeria bem legal de blazers de veludo, tem para todos os gostos – desde os mais formais ao mais despojados e em diversas cores.

blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo

 

Quanto às cores e à textura do Blazer, outro quesito que é muito importante que você deve saber como usar cor e textura de acordo com seu estilo. Se você é do estilo mais despojado, mais arrojado e gosta de fugir do que é clássico você pode optar por umas cores diferentes.

Um tom de vinho (como na foto acima) ou um tom de marrom e até blazer estampados são a pedida.

Mas se você é do tipo que não gosta de ousar e prefere o tradicional, então você deve optar por aqueles modelos com cores mais neutras: azul escuro, preto, bege e marrom claro, como nas fotos abaixo.

blazer masculino veludo

blazer masculino veludo

Para o cotidiano de trabalho, ou mesmo para algo do dia a dia – foram ambiente corporativo, você deve optar por blazers de 1 ou 2 botões. Fica mais interessante e moderno. Como você viu anteriormente, claro que tudo vai depender do seu ambiente de trabalho.

Para uma pegada mais atual, a modelagem slim fit é a mais indicada, você pode usar uma calça chino e combinar com um jeans também vale a pena.

blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo blazer masculino veludo

Blazer masculino fit slim

O blazer estilo fit slim chegou para ficar. É uma modelagem que fica justa ao corpo e que ganhou muitos adeptos nos últimos anos.

Os fashionistas têm apostado nos blazers masculinos estilo fir slim e é outra opção que você pode usar em diversas ocasiões, seja para um momento de saída casual, seja para o trabalho ou mesmo para eventos mais formais, como um casamento.

Nem todo mundo gosta dessa modelagem, então é uma questão de gosto. Se você ainda não experimentou, que tal dar uma chance? É uma modelagem bem interessante e que geralmente dá um encorpamento para quem o veste.

Se você gosta da modelagem de blazer fit slim, sem dúvida vai amar as opções que trouxemos para você!

blazer slim blazer slim blazer slim blazer slim blazer slim blazer slim blazer slim

Na foto acima, opção de modelagem fit para uma situação mais informal. Nesse caso, o modelo usa uma um estilo totalmente slim, com calça justa. Para dar um ar mais despojado, usa o tênis.

No modelo abaixo, diversas opções de uso de blazer estilo slim fit. Como você pode perceber, é possível usar em diversas ocasiões, inclusive com gravata ou para uma saída casual.

blazer slim blazer slim blazer slim

Na foto acima um clássico descontraído. O modelo usa blazer com camiseta e calça slim em cores neutras com tênis. Uma combinação bem interessante, clássica e elegante.

blazer slim blazer slim blazer slim

O blazer é uma peça bem interessante de se usar, isso porque é verdade que você pode combinar com diversas outras peças. As combinações com camisa xadrez e listradas podem fazer a diferença.

Está em alta blazer em combinação com camisa xadrez, especialmente em blazers de cores menos comuns,  como os azuis claros ou vermelhos, como o da foto acima.

blazer slim

Para um estilo mais informal as camisetas são bem-vindas. Em  um estilo menos formal,  você pode usar blazer com camiseta e com uma calça jeans.

Se preferir, pode usar com uma calça de tecido também, o importante é você se sentir bem. Cuidado ao usar camiseta estampada! Se for usar uma camiseta estampada, opte por uma cor de blazer neutra.

blazer slim

Os blazers coloridos estão em alta. São muito usados pelos jovens, que curtem ousar em sua vestimenta, mas é claro que podem ser usados por qualquer idade. Você sempre deve se atentar para o blazer e o seu próprio estilo.

É importante não forçar a barra. Se você gosta de algo diferente, por que não usar? Os blazers coloridos fit slim também têm ganhado o mundo e têm sito a aposta de diversas marcas!

blazer slim blazer slim blazer slim

Nas fotos acima, diversas opções de modelagem fit slim. Camisa xadrez que faz uma bela combinação pode ser usada com gravata, um blazer fit slim e uma calça na mesma modelagem. Se você quer algo mais clássico, pode escolher uma camisa social neutra, um blazer de cor clássica como a do modelo, e uma calça modelagem fit slim.

blazer slim

Muitos homens também preferem usar o blazer com gravata, nesse caso você deve optar por uma camisa social. Se você quer algo fora do clássico, pode escolher um blazer estampado, listrado ou uma camisa em xadrez, criando uma combinação mais arrojada, embora elegante.

blazer slim blazer slim

GIF BAG

Deixe uma resposta