Saiba com usar blazer feminino: dicas e inspirações para diversas ocasiões

2
565

O blazer feminino é uma peça originária da moda masculina que, com a luta das mulheres para conquistar direitos em diversos setores da sociedade, inclusive na moda, foi adaptado ao guarda-roupa feminino, trazido por Coco Chanel, nos anos 20.

Uma peça clássica e versátil, o blazer cabe para diversas ocasiões e pode ser combinado com muitas peças: calças leggings, shorts, vestidos saias, entre outros.

Neste artigo você vai conferir as principais dicas e informações sobre como usar seu blazer e ainda vai ter acesso a mais de 40 inspirações para o seu dia a dia, usando blazer de todos os tipo com todas as combinações possíveis.

Como usar blazer feminino

Atualmente existem diversas opções de blazers, variando de modelos cor cortes diferentes e cores mais variadas. Os blazers estampados estão em alta e podem ser uma boa opção para o trabalho ou faculdade.

O tipo de blazer ideal para você vai depender de diversos fatores:

1 – o seu próprio estilo

2 – o tipo de corpo

Assim como tantas outras vestimentas, o tipo de corpo conta muito na hora de escolher tal roupa ao invés de outra. Assim funciona com o blazer, são vários cortes que você vai encontrar nas lojas e, neste artigo, vamos te ensinar a escolher o mais adequado.

Para usar um blazer você não precisa ir a uma ocasião especial. Muita gente pensa que é um peça mais séria que só pode ser usada em determinadas ocasiões. O blazer se tornou muito versátil e como você vai ver mais adiante, pode ser usado em um estilo casual com shortinho, dando modernidade ao visual.

O blazer ideal para cada corpo

Fimdotexto

Como você leu anteriormente, cada tipo de silhueta pode pedir determinado modelo de blazer. Agora, você vai aprender quais são os modelos mais interessantes para o seu tio de corpo e, assim, vai poder criar seus visuais sem medo! 

Corpo oval

Se você tem o corpo oval, a dica é escolher blazer mais acinturados, pois silhuetas ovais tendem a ter uma barriguinha mais proeminente e a intenção aqui é criar a ilusão de mais cintura.

Os modelos com pence nas costas são os ideais. Outro ponto a se avaliar, quando falarmos de corpos ovais, é prestar atenção no comprimento do blazer. Se você quiser deixar a sua silhueta mais acinturada e montar um visual legal com o blazer, aposte em blazers um pouco mais compridos.

Outra dica para uso de blazer em corpos ovais é evitar modelos com botões chamativos e dar preferência a calças retas na combinação.

Corpo triângulo

Para quem tem silhueta estilo triângulo, a principal dica para uso de blazers é apostar em modelos que tenham lapelas alargadas. Você pode optar também pelo uso de obreiras: para o seu tipo de corpo vai dar um diferencial interessante.

Quanto ao comprimento, os blazers não podem ser tão compridos. Os ossos do quadril são a sua medida principal: não deixe que o comprimento passe disso.

Quanto às combinações do blazer: dê preferência a vestidos estilo evasê e calça modelo reto.

Corpo retângulo

Assim como na silhueta oval, a dica para quem tem corpo estilo retângulo, o ideal é escolher modelos que criem cintura.

Outro ponto a ser avaliado também é que o blazer deve ter a mesma medida para quadris, ombros e cintura, de preferência.

Cores de blazer feminino

Hoje em dia você vai encontrar uma diversidade enorme de cores de blazers. Isso facilita para escolher, na hora de montar o visual, pois você pode fazer diversas combinações. Trouxemos as principais cores para você conferir algumas inspirações.

Blazer branco

O branco virou tendência e está entre as cores mais usadas para blazers. Clássico, pode ser combinado de diversas maneiras.

 

blazer branco feminino blazer branco feminino blazer branco feminino

blazer branco feminino blazer branco feminino blazer branco feminino

blazer branco feminino

blazer branco feminino

Blazer preto

O preto é aquele blazer clássico, que embora seja muito comum, pode ser realçado com combinações interessantes e uso de acessórios para dar aquele “up“.

blazer feminino preto

blazer feminino preto

blazer feminino preto

Blazer estampado

O blazer estampado é uma forte tendência que veio para modernizar o uso do blazer. Mais adequado para um estilo casual/casual chic, o estampado pode ser usado para dias de trabalho, para passeios e dias de primavera/verão. São muitas combinações que você pode fazer, confira:

blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado blazer feminino estampado

 

Combinações com blazer feminino

Como você viu, o blazer se tornou versátil. Antes, era muito utilizado para situações mais formais de trabalhos, para reuniões de negócios ou trabalhos que exigem uma vestimenta mais formal.

Por muito tempo os blazers foram vestidos dessa maneira. Mas, atualmente existem diversas possibilidades de usar o blazer, inclusive em um visual estilo casual, combinando com shortinhos jeans, calça jeans, calça leggings, vestidos e saia.

Para um visual mais moderno, opte por cores vibrantes e saia do clássico preto ou azul escuro. As lojas oferecem cores para todos os gostos e, inclusive, os estampados que estão entre as tendências de 2017.

Se você quer dar um ar mais despojado, pode dobrar um pouco a manga do blazer.

Você pode fazer a combinação do blazer com diversos tipos peças, basta ter criatividade e bom senso. Confira as principais opções:

Como combinar blazer no look

Blazer com calça social

Para ocasiões mais sérias, o blazer com calça social pode ser uma boa pedida. Hoje em dia existem diversas opções para dar uma modernidade no look e não deixar aquele visual caído e sem graça. Você pode optar por modelos de blazer com aplicações, usar calça de cor diferente da do blazer.

blazer feminino calça social

Para um evento mais social, você deve combinar com um salto alto e os acessórios fazem todo o diferencial para dar um “up” e uma modernidade no seu look!

Blazer feminino com calça jeans

Esta é uma combinação clássica que pode ser usada para diversas situações: desde uma ida ao shopping até uma apresentação na faculdade ou no trabalho.

O jeans, como sempre, é versátil. Cabe a você escolher um bom modelo de blazer e uma blusa/camiseta interessante para usar por baixo.

blazer feminino preto

Se você quer um look mais casual, você pode optar por blazers estampados ou de cores mais fortes, com calças jeans mas leves ou mas descontraídas, como aquelas estilo “rasgado”.

Para uma situação mais séria, um saltinho e uma calça de cor mais escura já fazem o tom que você espera.

Os acessórios, é claro, não podem faltar.

GIF BAG

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta