Saiba como usar o vestido de festa perfeito

0
78

Qual mulher nunca ficou em dúvida sobre o vestido de festa que vai usar? Ainda hoje, o vestido é o traje quase que obrigatório para festas de casamento e outros eventos mais sofisticados.

Escolher um vestido de festa não é fácil, ainda mais que são vários quesitos a serem avaliados, dentre eles o tipo de evento, a cor, o modelo e o caimento para o seu perfil. É, sabemos que diversas dúvidas podem surgir também.

Pensando nisso, nós, da Uppermag, trouxemos muitas dicas maravilhosas para você criar o seu look perfeito de festa – seja ela qual for. Você vai conferir uma galeria com mais de 60 looks das mais variadas festas!

E aí, está preparada? Então vem conhecer dicas quentes e se prepara para sua próxima festa!

Dicas principais para usar vestido de festa

Como você já deve saber, vários fatores vão influenciar no seu visual final, mas o que você deve estar realmente atenta é:

  • O local do evento
  • O horário (muito importante)
  • Clima (outro ponto importante que muita gente esquece de avaliar)
  • Tipo de festa

Essas são as informações que você precisa ter para fazer um rascunho do que pode e do que não pode comprar, depois, será mais fácil escolher o modelo final!

vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo

Para casamento e formatura, por exemplo, os longos são muito usados, mas há quem prefira os curtos (na altura do joelho). Os vestidos de festa curtos estão em alta e existem diversos modelos que podem estar à altura desse tipo de evento, então se você não gosta de longo, aqui está a dica.

De modo geral, os eventos noturnos pedem modelos mais escuros, menos estampados ou com estampas mais sóbrias, com paetês, tecidos brilhantes, rendas mais delicadas e bordados também.

Como montar o look perfeito com vestido de festa

Para usar o vestido perfeito você deve avaliar bem o seu visual. Como você já viu anteriormente, existem vários quesitos a serem respeitados.

Fimdotexto

Além disso, o vestido é só parte do visual. Apesar de suuuper importante, ele não compõe tudo. Para usar um visual perfeito, você deve pensar em tudo: cabelo, maquiagem, o calçado e, claro, os acessórios a serem usados.

Para ter um look harmônico, você deve fazer um equilíbrio. Se o seu vestido for cheio detalhes, por exemplo, busque acessórios mais delicados. Se, por outro lado, o seu vestido for completamente liso, escolha acessórios que apareçam e façam a diferença.

Outra dica importante é saber equilibrar as cores. Não coloque um visual de uma cor só. Em um vestido de cor, procure usar acessórios dourados ou prateados, assim como sapatos. Esse equilíbrio é muito importante para o look final.

Neste artigo, você vai conferir muitas opções de visuais para se inspirar e montar o visual perfeito

Vestido de festa longo

Os vestidos longos são as opções certas para madrinhas de casamento, bem como para a mãe da noiva e do noivo, além de serem usados também em festas de gala, formaturas e em outros eventos que exijam traje formal completo. Veja mais dicas:

vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo

vestido de festa longo
Vestido de festa longo

vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo

Estampados: Assim como no caso dos vestidos curtos, os vestidos longos estampados também precisam ser complementados com acessórios e calçados neutros. Desta forma, o look não fica exagerado. Uma dica é eleger 1 cor da estampa e usar no calçado ou na bolsa. E o outro item deve ser em uma cor neutra. Confira o exemplo:

vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo

Como você viu, existem muitas opções de vestidos longos para festa. O longo é chique e muito usado em diversos tipos de eventos. Se você está em dúvida em qual modelo apostar, sempre escolha o longo, pois é melhor de acertar. O importante é você se atentar para a modelagem de acordo com a sua silhueta e, também, com o seu estilo.

vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo vestido de festa longo

Vestido de festa para casamento

Casamento é a festa que todo mundo quer ir muito bem vestido, afinal, é um evento bonito e emocionante.  Como convidada, você pode escolher um vestido curto ou longo, isso vai depender do seu gosto.

É importante lembrar, no entanto, que no casamento, a depender da cerimônia (religiosa), os vestidos curtos ou decotados (costas e busto) pode não ser aceitos e, nesse caso, você pode passar constrangimento.

Outro ponto que você deve estar atenta é quanto a cor a ser escolhida para o vestido. Como regra você deve levar que branco e cores extremamente claras (como o perolado, bege super claro, rosa super claro) são proibidas, isso porque a noiva deve ser o destaque. Mas, é claro, se a noiva permitir, não tem problema.

Para escolher um bom vestido de festa para casamento você deve avaliar o horário e o clima. Em eventos matutinos ou vespertinos, roupas mais abertas com estampas mais vivas são muito bem-vindas. Já um casamento que se inicia à noite pede cores mais fortes e estampados mais sóbrios e de cores menos vivas.

Para casamentos noturnos, aposte em vestidos lisos com paetês ou bordados!

Vestido de festa curto

Os vestidos de festa curtos são queridinhos por diversas mulheres atualmente, isso porque existem, atualmente, modelos muito lindos e não deixa o aspecto muito pesado. Há quem prefira porque não consegue se dar bem com longo e salto alto.

Se esse for o seu caso, saiba que vestido de festa curto está em alta e pode ser usado em diversos eventos: formaturas, casamentos, jantares, entre outros.

É importante se atentar para a altura do vestido, pois, em algumas ocasiões, por mais elegante que seja, não será bem visto pelas outras pessoas.

Se você quer acertar na escolha do vestido curto, que tal dar uma olhada nessa galeria fantástica que preparamos? São muitos modelos lindos que você vai amar, temos certeza!

vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto vestido de festa curto

E aí, já está gostando da ideia de escolher um vestido curto?  Você pode optar por um modelo com detalhes (bordados e/ou paetês) ou por um modelo mais simples e liso e levantar o visual nos acessórios. Estes, por sinal, são muito importantes na hora de finalizar o seu look. Confira mais opções de vestidos de festa curto:

Se você escolher um modelo liso, com poucos detalhes (ou nenhum) deve caprichar nos acessórios. Bolsas, brincos, colares e sandália podem e vão fazer toda a diferença. Aposte em acessórios que vão valorizar a sua presença, confira:

Vestido de festa plus size

Se você veste a partir do G e acha difícil montar um visual de festa, sabia que existem muitas possibilidade para você arrasar. Os vestidos de festa plus size estão cada vez mais lindos, com detalhes e com modelos bem diferentes, para todos os gostos.

vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size

Para um visual perfeito, você deve se atentar para a modelagem do vestido, isso é muito importante! Apesar de lojas plus size serem especializadas, nem sempre qualquer vestido cai bem. Cada pessoa tem um corpo e uma silhueta que pode ou não ficar bem em determinados modelos.

Confira agora algumas fotos de lindos modelos plus size:

vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size vestido de festa plus size

E aí, está gostando da nossa galeria? Como você viu, existem muitas opções para gordinhas. Se você não gosta de vestido sem manga, pode escolher modelos com mangas curtas ou mangas mais compridas, alternativas não vão faltar.

Confira mais fotos de vestido de festa plus size para você se inspirar:

Mais dicas para plus size: se você vai para um evento durante o dia, uma boa opção são os modelos curtos ou com rendas. Podem dar aquela elegância e sensualidade.

Vestido de festa para madrinha de casamento

As madrinhas são figuras de destaque nos casamentos, por isso, devem estar sempre lindas muito bem-vestidas, afinal, são representantes dos noivos.

Como dica principal, você já sabe: nada de branco ou cor muito clara que se assemelhe ao branco ou à cor do vestido da noiva.

Segunda dica importante: defina a cor do seu vestido com a noiva. É comum que a noiva escolha a cor do vestido das madrinhas, mas caso isso não ocorra, você pode decidir juntamente com ela.

Modelos interessantes para madrinhas:

vestido de festa vestido de festa vestido de festa vestido de festa vestido de festa vestido de festa vestido de festa vestido de festa

Estilo sereia – Os vestidos de modelagem sereia são muito usados por madrinhas em casamento e pode ser uma boa, se ficar bem para a sua silhueta.

Vestidos longos – Os vestidos longos são essenciais para a madrinha. Embora os curtos possam ser usados, são mais indicados para eventos matutinos. De modo geral, prefira um vestido longo, afinal, você é a madrinha e precisa aparecer bem!

Florais para casamentos diurnos – os modelos florais ficam muito elegantes para os casamentos diurnos. Se for esse o seu evento, escolha modelos que fiquem bem para o seu tom de pele, prefira estampas de cores abertas.

GIF BAG

Deixe uma resposta