Tudo que você precisa saber sobre como passar camisa

0
1214

Você sabe passar camisa? Pode parecer mentira, mas muitas pessoas não sabem e como primeira impressão é a que fica, vale muito a pena aprender a passar bem suas roupas e não ter sua imagem associada a desleixo. Outra dica para manter boa aparência, é prestar atenção aos pelos que podem ficar na roupa, principalmente para quem tem animais em casa.

Por isso, vamos te ensinar para nunca precisar passar por nenhum perrengue, afinal não vale ir para uma entrevista de emprego com a camisa social amassada.

  • Como passar roupa
  • Como passar uma camisa
  • Como passar camisa social
  • Técnicas para passar camisa
  • Como passar camisa social de algodão
  • Como passar camiseta de malha
  • Como passar camiseta de algodão
  • Como passar camisa social muito amassada

Como passar roupa

O primeiro passo é verificar a etiqueta da peça e seguir as orientações do fabricante, dependendo do tecido as necessidades podem mudar. É importante ter cuidado, principalmente com a temperatura do ferro e o tecido utilizado para não queimar ou manchar a peça, tecidos mais delicados como Seda e Cetim pedem temperatura mínima, já para Algodão e Linho é indicado temperaturas médias e com a Lã, temperatura alta.

Antes de passar, verifique se não há nenhuma mancha. O calor do ferro pode fazer a mancha aumentar ou escurecer, dificultando o trabalho para retirar depois. Caso prefira, no nosso vídeo tem as dicas com o passo a passo visual:

Como passar camisa social

A atividade pode ser dividida em 5 etapas para uma camisa social bem passada: Colarinho, punho, manga, parte frontal e traseira. O ideal é começar pelo colarinho na parte externa e depois a interna, deixando-o reto e a camisa aberta, logo depois usar do borrifador para facilitar a tarefa.

Em seguida, desabotoe e abra o punho, comece pela parte externa e depois interna, igual foi feito no colarinho. Nessa hora é importante ter cuidado com os botões, passando o ferro ao redor deles e não por cima, para um melhor acabamento e também para prevenir qualquer dano que possa causar-los.

Para a manga, o mais importante é ter certeza que ela está bem esticada de todos os lados, não criando nenhum vinco ao passar o ferro. Passe um lado e o outro em seguida.

Já na área frontal da camisa, separe em duas partes. A dica é sempre esticar o máximo que puder na tábua de passar, comece pelo ombro e vá descendo para a parte debaixo da camisa. Depois, só repetir o mesmo processo do outro lado da parte frontal. Lembre-se que a parte vista com mais atenção é essa, então dê um cuidado especial para ela.

Por último, a área das costas. O processo é bem similar a área frontal, começando pela parte de cima nos ombros e seguindo até o final. Depois é só conferir se está tudo ok e repassar alguma área que ainda esteja precisando! Lembre de colocar em um cabide e ter um espaço reservado para pendurar a camisa, afinal não queremos que ela amasse antes de usarmos, não é mesmo?

Técnicas para passar camisa

Fimdotexto

Para facilitar a peça e evitar que fique muito amassada, o ideal é sempre utilizar a máquina de lavar no limite indicado. Depois disso, secar naturalmente no varal, dar uma sacudida na peça e colocar-la no cabide para ajudar a ficar mais estruturada.

A dica se for passar muitas camisas, é fazer todas de uma vez só. Fica mais fácil se fizer assim ao invés de passar uma por vez. Nesse site tem outras dicas para facilitar a tarefa.

Você deve ter muito cuidado com os codigos de barras que está na camiseta ao passá-la, entenda que esse pode ser um fator relevante e problemático ao mesmo tempo.

Como passar camisa social de algodão

Uma camisa social faz toda diferença na apresentação e por isso é um dos itens mais requisitados na hora de passar. Com tecidos 100% algodão ou linho, a temperatura utilizada normalmente indicada pelo fabricante é de temperatura média. O algodão pode ser um tecido mais chato nessas horas, por isso indico que faça maior pressão na hora de passar, isso evita ter que voltar e refazer alguma área difícil de desamassar.

Como passar camiseta de algodão ou de malha

Antes de começar, deixe a peça na tábua de forma plana mas sem esticar, vá alisando nas áreas que ficaram amassadas. A camiseta, por ser menos estruturada, pode acontecer com mais facilidade do ferro passar por amassados e criar vincos. O segredo nessa hora é ir pressionando com o ferro um ponto por vez, sem esticar ou arrastar a camiseta. Vá virando a peça e passando até terminar.

Depois de passada, deixe a camiseta aberta até esfriar e só depois guarde, dessa maneira a peça teve tempo para atingir aquele formato e irá amassar com menos facilidade. A maior diferença entre a camiseta de algodão e de malha, fora a temperatura de uso do ferro, é o cuidado extra que a camiseta de malha pede para que ela não crie vincos, por isso é bem importante seguir a dica de ir pressionando o ferro em vez de passar o ferro por cima.

Como passar camisa social muito amassada

Caso a peça esteja muito amassada, a dica é borrifar água e colocar a peça num saquinho bem fechado e deixar na geladeira por pelo menos 1 hora. Depois é só passar a peça normalmente, acredite que esse truque irá facilitar muito!

Saiba como utilizar seu ferro de passar da melhor maneira
  • Como usar o ferro a vapor
  • Como usar o ferro a seco
  • Qual o melhor ferro de passar roupa
  • Usando a tábua de passar roupa
  • Passando a roupa no cabide
  • Tirando pelo da roupa

Como usar o ferro a vapor

Se seu ferro tiver a opção de utilizar a vapor, facilita muito a atividade. Um copo de 180ml de água é suficiente para o compartimento e o ideal é utilizar água destilada ou mineral, para que não acumule impurezas no ferro que podem entupir os furinhos com o passar do tempo.

Como usar o ferro a seco

Caso seu ferro não tenha opção de vapor ou você não queira utilizar o vapor, a melhor maneira de facilitar para passar é utilizar um borrifador com água e um pouco de amaciante. A roupa um pouco úmida facilita para retirar vincos, quando a temperatura alta entra em contato com o tecido. Outra dica legal é que no mercado hoje em dia já existem produtos específicos para facilitar a atividade e são de fácil acesso, no entanto, a goma continua sendo um grande aliado para passar camisas sociais.

Qual o melhor ferro de passar roupa

Mas afinal, qual seria o melhor ferro para facilitar essa tarefa que tantos não gostam? Enquanto os modelos no Brasil são muito similares, o importante é procurar por recursos como sistema anti-gotejamento que evita cair gotas de água na roupa, borrifador dianteiro, para facilitar na hora de preparar a peça e o sistema auto-limpante, com sistema que impede as partes internas do ferro de estragar antes do tempo. O ferro também deve ter o certificado do Inmetro, garantindo sua segurança para utilização.

Usando a tábua de passar roupa

O melhor modo de passar a roupa é utilizando a tábua apropriada para a função. Devido ao seu formato, ela facilita para não criar vincos permitindo deixar a peça o mais esticada possível, para passar o ombro é essencial afim de atingir um melhor resultado.

Passando a roupa no cabide

O mais indicado para quem prefere passar a roupa direto no cabide, é de adquirir um steamer. Assim, é possível desamassar a peça sem necessariamente ter que usar um ferro, também sendo uma opção prática para quem não tem tempo no dia a dia.

GIF BAG

Deixe uma resposta