Vestido evasê: dicas e muitas inspirações para você arrasar

0
83
vestido evasê

O vestido evasê é uma peça que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa. Além de valorizar a silhueta, esse modelo de vestido pode fazer você ficar muito linda.

Hoje, o mercado possui  diversos modelos de vestidos evasês: estampados , liso,  longo, curto, entre outros.

O que importa é você saber que o vestido evasê valoriza qualquer tipo de corpo e, claro que nós da UPPERMAG, trouxemos para você diversas dicas com muitas fotos e muitas inspirações – como sempre – para o seu dia a dia ou para uma festa e até mesmo para as noivas que querem usar um vestido evasê no dia delas!

No nosso artigo você vai conferir muitos looks e muitas dicas. E se você é plus size também não perca, afinal, tudo que nós trouxemos aqui neste artigo tem muitas opções para você usar e arrasar, afinal, quem disse que plus size não pode usar vestido evasê? Pode e deve!

Confira abaixo como usar o vestido evasê, diversos modelos (com fotos de muitos looks) para você se inspirar e  dicas especiais para você não errar no visual.

Como usar vestido evasê

A modelagem evasê, também chamada de Império, geralmente possui uma linha (ou um traço) que fica marcada abaixo dos seios, definindo bem a saia da parte superior do vestido.

A saia da modelagem evasê é ampla e mais larguinha e isso faz com que a cintura fique bem marcada.

O vestido evasê é indicado:

  • Para mulheres que possuem uma silhueta retangular, ou seja, aquelas que possuem ombro e cintura do mesmo tamanho.
  •  Para mulheres que possuem o corpo estilo triangular, ou seja, aquelas que têm o quadril mais largo normalmente que o ombro,
  •  Para mulheres que possuem  o corpo estilo triângulo invertido, que são as que possuem o  mais largo que quadril.

Se você possui uma das silhuetas acima, sem dúvida, as melhores peças de roupas são aquelas que são mais acinturadas.

vestido evasê vestido evasê vestido evasê vestido evasê vestido evasê vestido evasê

Fimdotexto

Para que o volume do corpo se torne mais equilibrado, a modelagem evasê é muito indicada.

O modelo de vestido evasê cria um volume nas saias.

As saias do  evasê podem ter alguns desenhos ou podem ter algumas pregas. As pregas fazem com que fique mais soltinha a partir da linha abaixo dos seios, criando assim, um visual mais harmonioso para as mulheres, e dando uma modelagem bem feminina.

A modelagem evasê pode ser usada por qualquer mulher com qualquer tipo físico, o importante é avaliar as peculiaridades para o seu corpo, e claro, para seu estilo.

Agora nós vamos ver dicas especiais para cada tipo de vestido. Nós trouxemos muitas dicas para você aprender a usar vestido evasê curto, longo, estampado, para as gordinhas e, também, para as noivas que querem usar o modelito maravilhoso na modelagem evasê.

Sim, tem para todos os gostos, basta você continuar lendo nosso artigo que ainda tem muita informação interessante para você!

Vestidos evasê curtos

Como você já sabe, o vestido evasê esconde algumas gordurinhas e afina bem a cintura.

Por causa disso, muitas mulheres amam usar o modelo evasê. Além disso, ele fica jovial e bem moderna. O vestido evasê está em alta em 2017 e, claro, é tendência.

O vestido evasê curto é mais utilizado para o dia a dia, ou seja, para uma situação casual, mas isso não quer dizer que não possa ser usado em festas – pode e é muito bem recebido, existem muitos modelos lindos.

vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê

Em 2017, o vestido evasê curto – modelo que é acima do joelho  tem sido muito usado tanto para a situações casuais como para eventos formais. Pode ser usado por mulheres mais magras ou para quem é plus size. A modelagem dele esconde algumas imperfeições e você pode apostar em decotes e transparências que é o que está em alta para este ano.      

vestido curto evasê vestido curto evasê

O vestido evasê curto também pode ser usado para eventos mais sociais, como casamentos e formaturas ou aniversário de 15 anos. É um modelo que fica cai muito bem para festas.

Para um evento noturno, você pode optar por um evasê liso ou com uma estampa mais sóbria. É importante se atentar para o o comprimento da saia na hora de escolher um vestido evasê.

Para casamentos, o evasê curto é uma boa opção, desde que respeitada algumas regras. Em uma cerimônia religiosa, é melhor evitar modelos muitos curtos ( o ideal é na direção do joelho ou um dedo acima).

vestido curto evasê

Como você pode ver nas fotos acima, existem diversos modelos de vestido evasê curto: lisos, estampados, com diversos tecidos diferentes.

O vestido evasê curto pode ser usado para um evento casual, uma situação inclusive de dia a dia de trabalho.

No entanto, você deve ter cuidado com relação ao comprimento, já que o vestido evasê possui uma saia mais soltinha. Pode acontecer então que com o pouco movimento a saia pode levantar e você pode acabar passando por uma situação constrangedora.

Se for no ambiente de trabalho, por exemplo, ao invés de um evasê curto, você pode optar por um evasê midi que você vai conferir dicas ainda aqui neste artigo – e muitas fotos para você se inspirar.

vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê vestido curto evasê

Você pode optar pelo modelo mas soltinho com algumas preguinhas mais marcadas.

Você pode optar também por um modelo um pouco mais justo, que não seja tão marcado, mas que a saia fique um pouco soltinha

Se  você é plus size, por exemplo, esse é o modelo ideal para você. Confira nas fotos acima a fotos de algumas modelos plus-size usando vestido evasê curto.   

Vestido evasê longo

O vestido evasê longo pode ser usado tanto em um evento casual, quanto em casamentos e festas de formatura.

Essa modelagem cai muito bem para diversas ocasiões, pois hoje, no mercado, você encontra muitos tipos de vestidos evasê longo, tanto para festas quanto para o dia-a-dia – modelos lisos modelos estampados com tecidos refinados entre outros.  

Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo

O evasê longo também cai bem para gordinhas. Na foto acima, um modelo de vestido para festa plus size. Ficou super elegante e pode ser usado para diversos tipos de eventos, como casamento, por exemplo.

Se você é plus size, também pode usar e abusar do evasê plus size. Hoje em dia, o mercado possui uma diversidade enorme de possibilidades. Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo

Para o dia-a-dia, existem modelos bem interessantes para você se sentir à vontade: alguns estampados outros lisos. Basta você combinar com acessórios que o seu look vai ficar incrível.

Confira abaixo alguns modelos do vestido evasê longo – temos certeza que você vai amar e não vai querer deixar de ter um no seu guarda-roupa.

Em eventos mais formais o evasê longo é clássico e pode ser muito bem aproveitado!

Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo  Vestido evasê longo Vestido evasê longo Vestido evasê longo

Na foto acima, evasê longo para todos os gostos e ocasiões. Um modelo de vestido que pode ser bem aproveitado em diversas situações.

Vestido evasê longo Vestido evasê longo

Com um decote profundo frontal, o modelo acima ficou super sensual e interessante.

Vestido evasê longo Vestido evasê longo

Vestidos evasê midi

O comprimento midi vem ganhando forças cada vez mais. Por muito tempo, o midi ficou de lado, isso porque o comprimento curto ganhou popularidade no mundo todo, desde que as mulheres conquistaram seu espaço.

O midi voltou com tudo e está reconquistando as mulheres de todo mundo. É chique, fica lindo e pode ser usado em muitas ocasiões. Se você gosta do comprimento midi, com certeza vai amar essa galeria incrível que separamos para você, confira:

vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi

O evasê midi é muito pedido no mundo todo. Aqui no Brasil o modelo já caiu nas graças das brasileiras e tem sido muito usado em diversas ocasiões.

Para o dia a dia, o evasê midi pode ser usado, especialmente para ocasiões de trabalho. Para eventos como festas ou reuniões de trabalho, também podem ser usados. Como você viu nas fotos acima, são várias alternativas de evasê midi.

vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi vestido evasê midi

Vestido evasê plus size

Agora é hora de falar de vestido evasê para as mais gordinhas.

A dica principal é: as peças monocromáticas são as mais indicadas, assim como os vestidos com saias menos volumosas.

Para criar um look ainda mais interessante, use o vestido com sapatilhas, geralmente é indicado que o sapato não seja plataforma e nem de cano alto.

É importante dar atenção para o sapato na hora de fazer a composição do look porque o vestido evasê pede esse cuidado.

vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size    vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size

Os evasês estampados plus size podem ser uma ótima opção para uma saída rápida ou para um evento matutino mais informal. Para o cotidiano de trabalho, esses modelitos também podem ser bem interessantes.

vestido evase plus size

O evasê estilo retrô é tendência e também pode ser usado por quem é plus size, basta você escolher um modelo que fique bem no seu corpo. É importante avaliar a sua silhueta antes de escolher um vestido evasê, especialmente se você é plus size.

vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size vestido evase plus size

GIF BAG

Deixe uma resposta