Cabelo degradê masculino: 5 modelos para se inspirar

0
1649

Você já ouviu falar do FADE? Ele é um corte de cabelo masculino que dá um efeito de cabelo degradê utilizando máquinas de corte, substituindo o pente por uma escova baixinha. Além disso, é um clássico nas barbearias e salões masculinos no mundo a fora, conseguindo ficar entre as maiores tendências de hairstyle em 2018.

Normalmente, o cabelo degradê se divide entre tamanho baixo, médio e o mais alto, podendo fazer linhas de diferentes estilo desenhadas por navalhas. Curtiu? Então leia este artigo até o final e descubra algumas das diversas variações desse modelo super estiloso.

Degradê médio

O cabelo degradê médio, mais conhecido como mid fade (intermediário ou médio), é um corte masculino que surge a partir da orelha e vai até o topo da cabeça.

cabelo degradê masculino médio

Low fade

Um dos mais pedidos entre os homens, o low fade tem como característica um degradê que desaprece em uma altura mais baixa criando um aspecto mais suave e “discreto”.

cortes de cabelo masculino médio

Degradê com franja

Com laterais raspadas, efeito sombreado e volume no topo do cabelo, o corte degradê masculino com franja resulta em um visual equilibrado e charmoso.

corte de cabelo masculino degrade com franja

Fade Undercut

Graças a David Beckham, Justin Timberlake e outras celebridades influentes no mundo masculino, o Undercut se popularizou e também passou a ser aderido ao corte de cabelo raspado nas laterais. Hoje, o modelo inspirado nos cortes militares ganhou diversas variações e cai bem com diferentes tipos de rostos.

Undercut masculino

Cabelo degradê masculino baixo

Por não ter espaço para a proporção crescente de comprimento, esse modelo de fade é um dos mais marcantes e traz traços fortes, diferente de outros estilos de cabelo degradê.

corte de cabelo em degrade baixo

Gostou? A tendência pode seguir durante os próximos anos, portanto, esperamos que você tenha encontrado o modelo que mais se adeque ao seu estilo e personalidade para aderir o corte que está fazendo a cabeça – literalmente- do homem moderno.

Bônus: Cortes de cabelo masculino 2019

Se você é um daqueles caras que está sempre antenado nas tendências do universo masculino, certamente está procurando os melhores e principais cortes de cabelo masculino para 2019, certo? Pensando nisso, trouxemos mais duas inspirações de cortes de cabelo que irão bombar no próximo ano.

Dreads com laterais curtas

Seja no cotidiano ou nas telas dos cinemas, o cabelo masculino afro natural vem ganhando cada vez mais visibilidade e tem surgido em versões mais “estilizadas” com os famosos dreadlocks.

dreadlocks masculino
Os dreads masculinos ganharam destaque no filme “Pantera Negra” com Michael B. Jordan

Corte Caesar

Com nome que remete aos tempos dos Césares do Império Romano, suas características são franjas, cortes curtos com laterais raspadas e geralmente a parte superior da cabeça é texturizado em mechas. Atente-se: a tendência masculina para o corte em 2019 é criar maior volume na parte superior.

corte caesar alto

E então, curtiram as Dicas de Cortes de Cabelo Masculino para 2019? Qual vocês usariam?

 

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here