Moda masculina: guia completo de dicas e inspirações

1
679

É comum notarmos que a maioria dos homens escolhem roupas que não são adequadas ao seu corpo. Este, sem dúvidas, é o primeiro pecado mortal da moda masculina – e o mais comum. Nesse guia de moda masculina, iremos mostrar como sair desse antro.

Os homens normalmente acham que as roupas da moda masculina mais ajustadas e encorpadas podem ser sufocantes e desconfortáveis, isso nada mais é do que um comportamento resultante de uma era passada quando os indivíduos sofriam por seu estilo.

 

Como se vestir bem e confortavelmente

Saiba escolher o tamanho certo

Todo homem elegante domina tamanho e medidas corretas. Aprenda através do guia de moda masculina compraroupa masculina estilosar roupas que se ajustam confortavelmente em seu corpo e evite a sensação de “sobras de pano”.

O conforto deve ser a primeira orientação – qualquer coisa apertada é um alerta. Se a peça te deixa desconfortável, deve ser menor do que o seu tamanho ideal – isso pode ser notado facilmente quando o tecido se move muito com os movimentos do corpo.

Os alfaiates, ao longo dos anos, estabeleceram em algumas convenções básicas orientações de ajustes para a maioria dos homens, confira essas principais dicas. Vamos a elas?

Roupa social moda masculina: ternos e casacos

Casacos masculinos, sejam individuais ou partes de ternos, são caracterizados principalmente por sua forma geral, muitas vezes chamada de silhueta.

Moda masculina social

Sem aprofundar a história do estilo, basta dizer que as silhuetas geralmente se encontram em algum lugar entre o terno de estilo europeu muito tradicional e o terno mais folgado. Um terno slim fit mais ajustado irá definir o corpo debaixo dele mais claramente, enquanto um mais folgado o esconderá.

 

Para você compreender mais sobre essa “regra” da moda masculina a dica dos estilistas e alfaiates é: o conforto é o melhor guia – Um terno deve ficar mais rente ao corpo, mas não tão ajustado para que ele se mova quando você se movimentar.

Tipos de ternos/fendas

Os ternos masculinos com uma única fenda no meio das costas são os mais baratos para produzir e se tornaram o estilo padrão para a maioria dos fabricantes. Estes são muitas das vezes favorecidos por políticos ou outros homens que são obrigados a permanecerem em um mesmo local por muito tempo, mas não se adequam a homens mais ativos, ou àqueles cujas interações são principalmente sentadas. Para eles, o terno de dupla fenda é ideal, na parte de trás criando um largo quadrado de tecido que se move com o movimento das pernas por baixo.

Guia de moda masculina: ternos masculinos

As lapelas do terno variaram de acordo com a moda ao longo dos anos, mas uma aparência equilibrada nunca é fora de moda, e pode manter um terno apropriado, independentemente da atual tendência.

Os ternos de fenda dupla também permitem que um homem coloque suas mãos nos bolsos sem engatar a parte de trás do casaco para cima, isso se tornou muito popular na Inglaterra.

Camisa fit masculina

Como dissemos anteriormente, a prova do ajuste correto é, em primeiro lugar, o conforto. Uma camisa, mesmo que seja slim fit, não pode ser extremamente apertada. Pode ficar um pouco colada ao corpo, mas sem impedir os movimentos.

A maioria dos fabricantes oferece camisas dimensionadas tanto pelo colarinho quanto pelo comprimento da manga, o que os torna um pouco mais fáceis de se ajustar do que os ternos.

Camisa slim fit masculina

A maioria dos humanos tem um braço mais longo do que o outro, por isso, talvez seja necessário que você faça pequenos ajustes nas mangas. O ajuste adequado para uma camisa é fácil de julgar visualmente, portanto, segue dica do guia de moda masculina: os dois lados do colar devem encontrar-se perfeitamente na garganta, sem sobreposição e sem espaço, exigindo que o botão se estique bem.

O colarinho deve estender uma meia polegada acima do colarinho de uma jaqueta masculina ou casaco esportivo. Os punhos da manga devem atingir todo o caminho sobre a junção da mão e do pulso, facilmente encontrados pelos dois grandes botões de osso de cada lado.

Na parte inferior, a camisa slim deve cair quatro a seis polegadas após a cintura das calças, dando um pano extra suficiente para que a camisa seja encravada.

Como seguir padrões de vestimenta da moda masculina

Comparecer a um evento ou cerimonial com o traje equivocado é uma experiência nada agradável, além de ser uma verdadeira gafe.

Um pouco mais complicado do que seguir um código de vestimenta, a arte de escolher
o padrão certo para sua construção e para diferentes graus de formalidade é outra área
comum de falha para os homens.

Dicas de moda masculina

Alguns homens desajustam os padrões, enquanto outros tentam evitar o problema usando
apenas cores sólidas, nenhuma das quais aproveita uma das características definidoras
da roupa.

Deixe a timidez de lado, aprenda o básico e faça do padrão uma parte funcional do seu
guarda-roupa – não apenas algo que existe, mas algo que faz parte de você. Baixe nosso guia de moda masculina e descubra todos os segredos para acertar no look!

 

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here