Looks com saia lápis: dicas para arrasar!

0
990
saia lápis de couro

A saia lápis, por muito tempo, foi considerada uma peça de uso para trabalho. Hoje, se tornou muito mais versátil e pedida em diversas ocasiões, de diversas maneiras, em mulheres de diversos estilos.

Neste artigo, você vai conferir muitos modelos de saia lápis, com diversos tipos de combinações, além de diversas dicas importantes para um visual moderno e que combine com você, sei deixar de ser elegante.

Confira o que a UpperMag selecionou e não perca tempo!

Saia lápis como usar

Nos anos 50 se viu o surgimento dessa peça que, hoje, é clássica! A saia lápis é muito sensual e extremamente feminina. Uma peça que valoriza as curvas da mulher e que tornam qualquer look elegante.

Para quem deseja aquele visual poderosa, a saia lápis é obrigatória no guarda-roupa.

saia lapis como usar

Durante muitos anos, a saia foi símbolo de escritório, mas hoje em em dia, pode ser usada de diversas maneiras, inclusive para um visual casual. As saias lápis de fenda lateral, por exemplo, deram um ar moderno.

A saia lápis pode ser usada para uma ocasião formal e para o trabalho também. As possibilidades são diversas.

saia lapis como usar

A modelagem causa certa polêmica, mas em geral, pode ser usada por diversos tipos de mulheres, embora não seja recomendada para quem tem barriga muito proeminente, assim como quem tem um quadril muito largo.

No entanto, hoje em dia, é possível encontrar estilos de saia lápis que se adequam a qualquer tipo de corpo.

Lembre-se que esta saia é extremamente justa e a altura comum é até os joelhos, mas há modelos midi que são ligeiramente abaixo do joelho. É importante se atentar para o seu corpo e olhar o que pode ser valorizado e o que pode não ficar tão legal.

Para quem é baixinha, a saia lápis também pode ser usada, sem problemas. A dica para ficar um visual bem legal é que a altura seja nos joelhos. Um sapato de cor nude faz toda a diferença quando uma baixinha usa uma saia lápis, dando um ar mais longilínea. Vale a pena aportar nessa dica!

saia lapis como usar
Modelos de saia lápis

Para quem for alta, os modelos abaixo do joelho, ou seja, os modelos midis são a melhor pedida. Blusas para dentro da saia também podem ajudar a dar uma impressão de um tronco menor e fazer com que a produção fique bem melhor.

saia lapis
Saia lápis para diversos tipos de corpo

Mas se você tem quadril largo, ainda assim pode usar as saias lápis. Há uma dica muita especial: procure usar peças de cores escuras, evite listrados. As saias com estampas pequeninas e de fundo predominantemente escuro, ajudam a criar uma ideia de pouco volume nos quadris.

Se, por outro lado, você possui um quadril estreito e deseja dar mais volume, aposte em estampas maiores e com fundos claros.

saia lapis como usar saia lapis como usarsaia lapis como usar

saia lapis como usar

 

saia lapis como usar saia lapis como usar saia lapis como usar saia lapis como usar saia lapis como usar

Saia lápis listrada

Não tem jeito, a saia lápis é pura feminilidade. Seja qual for o modelo, esta peça pode criar diversos tipos de composições bem interessantes.

Em alta, as saias listradas podem ser usadas em ocasiões mais casuais. Atenção para as listras largas, que costumam dar mais volume à peça. Separamos algumas fotos de diversos looks com saias lápis listradas, confira:

saia lapis listrada

saia lapis listrada
Gio Ewbank usando saia lápis e cropped
saia lapis listrada
Saia lápis listrada em visual de trabalho

saia lapis listrada saia lapis listradasaia lapis listrada saia lapis listradasaia lapis listradasaia lapis listrada

Saia lápis de couro

É claro que não poderíamos deixar de lado a saia lápis de couro. Como uma peça clássica, este tipo de saia é indispensável e pode ser usada em diversas ocasiões. Se a saia lápis cai bem para o seu corpo, aposte em ter pelo menos uma saia lápis preta de couro!

Você pode querer um estilo mais elegante ou até mesmo um casual, dá para usar os dois estilos com uma saia lápis de couro. Confira algumas imagens de celebridades usando essa peça!

saia lápis de couro
Celebridades apostam na saia lápis de couro para visual elegante.

saia lápis de couro saia lápis de couro saia lápis de couro saia lápis de couro saia lápis de couro saia lápis de couro saia lápis de couro

Sala lápis com tênis

Às vezes as duplas mais inusitadas são as que mais dão certo. A queridinha do office look e o sapato mais casual ever são uma delas, e você não imagina como um look com saia lápis e tênis pode ser estiloso!

O combo é polêmico e divide opiniões, mas a gente garante que vale a pena experimentar. O resultado dessas duas peças juntas é um hi-lo incrível e que vai do escritório ao passeio no parque – ou seja, é super versátil e você pode usar onde quiser. E para te provar que estamos falando a verdade, selecionamos 12 looks que esbanjam estilo para você se inspirar e tentar um look com a dupla essa semana. Dá só uma olhadinha, você não vai se arrepender:

saia lapis com tenis tendencia saia lapis com tenis saia lapis com tenis saia lapis com tenis saia lapis com tenis saia lapis com tenis saia lapis com tenis saia lapis com tenis

Saia lápis estampada

Aproveite e siga tendências atuais como a moda das blusas com peplum, camisa amarrada na cintura, saia lápis com racho lateral, estampas sofisticadas, peças coloridas, enfim, para cada ocasião você pode ter uma possibilidade diferente!!!

saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada saia lapis estampada

Saia lápis midi

A combinação saia midi com t-shirt é ideal para mulheres que querem compor um visual descolado e, ao mesmo tempo, feminino. O jogo entre uma peça mais casual e outra mais sofisticada cria um look bastante criativo.

Já ao optar com usar uma camisa combinando com a saia midi, a mulher escolhe um visual formal e bastante sofisticado, ideal para ambientes de trabalhos que pedem vestimentas deste tipo, assim como pode, também, ser uma boa ideia para eventos mais formais, como jantares.

A saia midi justa é um modelo que segue os padrões da saia lápis, diferenciando apenas em seu comprimento, já que a midi está a alguns centímetros abaixo do joelho. Porém, assim como o modelo lápis, a saia midi justa carrega toda a sensualidade da peça.

saia lapis midi saia lapis midi saia lapis midi saia lapis midi saia lapis midi saia lapis midi saia lapis midi

Saia lápis jeans

saia lápis jeans saia lápis jeans saia lápis jeans

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here